– “Mantenha seu escritório ou sua mesa de trabalho sempre limpos e organizados, livre-se de todos os papeis que não serão mais utilizados.

– Saiba que pressões no dia a dia de trabalho podem ocorrer, então fique preparado. Pense em formas de resolver, procure sempre as soluções e mantenha a calma com a ajuda da respiração.

– Durante o dia de trabalho faça uma pausa de dez minutos, pouco tempo que pode ser essencial para o restante do dia. Nesse intervalo, reponha as energias, ande pelos corredores e respire ar puro.

– Tente administrar seu tempo, organize tudo o que você tem a fazer, dê um tempo para cada atividade e adiante trabalhos sempre que possível.

– Não se cobre tanto, é claro que se deve executar as funções da melhor maneira possível, porém, cuidado com o excesso de cobrança.

– Não fique preso somente a sua memória, anote seus compromissos e tarefas. É bem estressante quando se esquece de algo, então evite.

– Sabia que tudo tem um lado positivo? Tente vê-lo sempre, essa atitude diminui o estresse e a ansiedade.

– Tenha segurança sobre o seu trabalho e transmita isso em sua fala. Sua autoconfiança, que te ajudará em momentos de muita pressão, aumentará gradativamente.

São atitudes simples, que bem aplicadas ao longo da rotina, melhoram sua qualidade de vida e produtividade no trabalho.”