Apologia das qualidades dinâmicas

Eu sou a autoconfiança sou a principal qualidade que uma pessoa precisa ter para fazer bem qualquer coisa com bons resultados, sou aquela fé que você tem em si mesmo que lhe garante ser bem sucedido no que você tentar, se você não confiar em si mesmo ninguém mais irá confiar.

 

Eu sou a persistência eu garanto sucesso aquele que me possuir não prometo nenhum tempo nem tão pouco prazo final, pois depende do seu objetivo e da força e determinação que você desejar, sou a capacidade de andar, tentar e nunca desistir, sempre penso e acredito que atrás de um não pode vir um sim e atrás de um obstáculo posso encontrar uma solução. Somente quem persiste pode ser vencedor, porque a maioria das pessoas desiste com facilidade. A maioria falha porque desiste cedo de mais e justamente no momento em que deveria continuar.

 

Eu sou a determinação, quem me possuir não teme nenhum obstáculo, e nenhuma dificuldade consegui impedir de chegar ao seu destino, sou aquela força inquebrantável que me faz pensar, vou tentar e vou conseguir, e só paro depois que consigo, sou o trator que derruba as muralhas que impedem de atingir os seus objetivos.

 

Eu sou o entusiasmo, eu sou a alma que você põe tudo que faz, sou aquela vontade, aquele brilho, aquele tempero na comida que à torna com sabor especial, quem me tem é inspirado por algo divino, quando fala ou quando age, eu sempre enxergo tudo novo, como se fosse pela primeira vez, sou aquela força irradiante que as crianças demonstram quando estão brincando ou quando encaram algo novo, sou o calor humano que acrescenta aos meus contatos.

 

Eu sou o otimismo, sou praticante do ótimo, sempre penso no melhor, apesar dos acontecimentos, enquanto o pessimista caí e lamenta-se eu levanto e ajo, diante das quedas dou a volta por cima e recomeço com mais força, sempre penso que quando a maré desce ela volta a subir novamente, eu sou o ótimo e sempre consigo o melhor.

 

Eu sou o objetivo, sou o seu ideal, sou a sua meta, seu sonho e seu propósito, sou a direção e o alvo e destino que você quer alcançar, um homem sem objetivo é como um barco em alto mar, sem destino para chegar, sem bússola. sem uma orientação, é levado de um lugar para outro e não chega a lugar algum, sem objetivos você marca passo e não sai do lugar.

 

Eu sou a ousadia, sou o privilégio de pouco, mas no entanto são esses poucos que vencem qualquer obstáculo, sou atirada e não temo riscos, não temo falar, não temo pensar, não temo fazer, quero fazer vou e faço, quero falar vou e falo, somente quem é ousado, suficientemente, pode conseguir sucesso na vida, quem tem medo de ousar, nunca vai saber se falhará ou acertará. O sol brilha porque ousou em romper as nuvens, as estrelas cintilam porque ousaram desafiar a escuridão.

 

Eu sou a coragem, sou impetuosa e audaciosa, comigo o medo não tem vez, sou muito maior que qualquer medo, o medo tem só quatro letras e eu tenho sete, estou na frente do medo até no dicionário e a minha fé também, é preciso coragem para enfrentar o dia, é preciso coragem para começar tudo de novo, é preciso coragem para ser ousado, quem tem fé e coragem não tem medo, e quem tem medo é porque não tem fé e coragem.

 

Eu sou a iniciativa, não espero acontecer, eu faço acontecer antes, não espero que me empurrem, estou sempre saindo na frente de qualquer um, não espero por oportunidades, mas as crio, as busco e as encontro, quem tem iniciativa sempre vai estar na frente. Eu sou a vontade forte, eu coloco sonhos em prática, eu desejo algo, mas tento transformá-lo em realidade, cada obstáculo eu vejo apenas como um desafio para a minha capacidade, eu sou a faculdade de agir e transformar fantasias em realidade, quem me tem resolve qualquer problema, com grande facilidade, quem não me tem qualquer montinho de areia será sempre uma intransponível montanha.

 

Eu sou a dedicação, eu faço tudo com amor, com carinho e com atenção, por isso tudo saí bem feito, porque sinto prazer em fazer qualquer coisa e por isso posso renová-lo todos os dias, sem dedicação todo e qualquer trabalho será feito de qualquer jeito, comprometendo a qualidade.

 

Eu sou a ambição, eu não me conformo com que está aí, sempre busco algo mais, sempre quero mais, pois somente está satisfeito aquele que já morreu, sem mim o homem estaria andando de carruagem e sobre a luz da vela e lamparinas, sempre penso que o mundo não precisa de pessoas que faça o que os outros já fizeram, mas sim de pessoa que façam aquilo que ninguém fez ainda.

 

Eu sou a persuasão, sou representada por um animal de três cabeças, a do cachorro que significa a sinceridade, a do gato que significa manha e sutiliza, a do macaco que significa a esperteza, sou falante tenho retórica e falo muito bem, mostro aquilo que as pessoas querem e como conseguir, dirijo o pensamento dos outros e manipulo comportamentos, obtenho colaboração com muita facilidade, eu valho mais que qualquer músculo e qualquer força, quem me sabe usar, ganha mais que qualquer Hércules e atinge qualquer topo que se aventurar.

 

Boas inspirações!!!